Por Carlos Giordano Jr.

Divirta-se com Artigos, Crônicas, Poesias e Poemas, Gastronomia e Administração.
Direitos autorais reservados

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ser bom sem sair do tom

Carlos Giordano Jr.
Inverno de 2009


Um dia resolvi ser bom
Ser bom para mim
Para Deus, para meus pais
Ser bom para ti
Para nós e para todos
Ser bom simples assim
Simplesmente bom

Para ser bom
Há que se ter vida boa
Vida com vida de rei
Vida de quem é bom
Bom para quem ama
E melhor para quem precisa
Viver no tom do amor

Ser bom é ter esse amor
Compartilhar e exercitar
O prazer de ser bom
Bom no que faz
Bom no dia e melhor na noite
Bom no mundo e fora dele
Simples como deveria ser

Bom só não basta
Tem que ser melhor
Bem melhor que bom
Ter coragem de sentir a dor
Espalhar bondade sem rancor
Jurar ser bom nesse mundo predador

No dia que sou bom
O mundo se enche de cor
Meus filhos sorriem de amor
Minha vida tem o som do Criador
Ser bom é ser capaz
De fazer-se ser sentido
Pelo prazer de se ter valor

Quero ser bom
Bom de fato e de exemplo
Bom de truco e de cozinha
Bom na viola e na cantoria
Bom para os amigos e inimigos
Assim a vida sorrirá para quem
Precisar do calor do meu amor

Morrerei sendo bom
Para que Deus me leve
Para perto Dele sem dor
Lá quero ser bom também
Vou cozinhar e cantar, viver e amar
Quero ser bom para sempre...
Em tudo que meu Pai abençoar