Por Carlos Giordano Jr.

Divirta-se com Artigos, Crônicas, Poesias e Poemas, Gastronomia e Administração.
Direitos autorais reservados

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A sacada do gas natural - Brasil - Bolívia

Por Carlos Giordano Jr.

Infelizmente quem acreditou mais uma vez no governo, se deu muito mal.

Mas eu diria muito mais… Aquele que trasnformou sua indústria, expondo sua necessidade de energia primária às ofertas de outro país, entregou seu sonho ao demônio. Claro, uma verdadeira estupidez…

Investimento administrado pela poderosa Petrobrás de 1 bilhão de dólares em 2006, de nosso parco dinheirinho, numa aventura patética de investimento de risco absoluto, num país totalmente instável politicamente.
E, quem transformou seu carro para o gás??? Deveria se envergonhar de não acreditar na nossa fonte renovável de energia.

Coitado daquele que conseguiu financiamento para instalar GNV no seu Posto de Gasolina??? Vai pagar com a alma agora.

De quem é a culpa?

Do ex-presidente "sabe nada", dos corruptos de plantão, dos oportunistas Bolivianos, dos interesses internacionais, da sociedade de consumo, da falta de informação ou da imbecilidade do povo brasileiro que se sujeita a caminhar sem direção para um rumo totalmente equivocado? Povo que acredita em saci-pererê, mula sem cabeça, papai noel, coelhinho da páscoa, expõe seu destino ao fracasso.

Eu, de minha parte, humildemente, acredito nas minhas convicções, acredito em Deus como meu único Salvador, acredito em Seu Plano Divino de felicidade, tendo como estrutura de base unicamente o amor direcionado ao nosso irmão. Acredito ainda na possibilidade de nos libertarmos das correntes massivas de pensamento enlatado, de opiniões estúpidas de revistas semanais que visam somente a especulação do sofrimento social. Acredito fazer de meus filhos, homens de verdade, justos e honestos, com moral intocável, soldados da razão e escravos do bom senso. Sonho muito com o dia em que nossas instituições serão fortalecidas pelo comprometimento do querer comum, básico, simples, mas humanamente necessário de nossos governantes. Acredito exclusivamente na capacidade de transformação de uma sociedade pelo investimento maciço na educação de seu povo, dando-lhes liberdade de pensamento e voz para gritar por seus anseios.

Espero que, ao experimentarmos o gosto amargo de mais esse presente, possamos nortear nossas futuras decisões nos direcionando para um final feliz.

Nenhum comentário: