Por Carlos Giordano Jr.

Divirta-se com Artigos, Crônicas, Poesias e Poemas, Gastronomia e Administração.
Direitos autorais reservados

domingo, 20 de novembro de 2016

Filippo Giordano Rossi

Querido netinho, se você pudesse agora me ouvir
Eu diria que te amo mesmo antes de eu nascer
Sabe porquê? 
Porque dentro do seu coração bate um pouquinho do meu
Essa cartinha vai servir para quando você já souber ler
E daí vai ser muito legal, porque eu já serei mais velhinho ainda
E pode acontecer de eu me esquecer de algumas coisas 
Por isso resolvi te escrever agora, enquanto espero você nascer

Fillipo, tem tantas histórias lindas que eu quero te contar
Mas no fundo quero lhe dizer que tudo para mim valeu a pena
Quando sua mãe nasceu eu virei papai 
Foi um dos dias mais felizes da minha vida e a da sua avó
E olha que eles ainda se repetiram por vontade de Deus 
Quando nasceu seu Tio André e sua Tia Nathalia
Foi tudo muito divino e, acredite, ficou ainda melhor
Quando seu pai chegou e com seu amor fez você nascer

Nossa vida sempre foi muito gostosa, pena que passou muito rápido
Quase não deu tempo de ter amado ainda mais todos vocês
Vovô gastou um tempão tentando cuidar de tudo e o tempo passou
Só que enquanto eu pensava no futuro, o presente ia muito rápido
Eu queria ter brincado mais com sua mãe, que era a coisa mais linda
Enquanto ainda era criancinha, ela dava gargalhadas tão gostosas
Que nossa vida ficava mais alegre a cada instante do seu sorriso
Tudo era encanto para o Vovô, tudo era motivo de agradecer a Deus

Mas de todas essas histórias que tenho para lhe contar
Acho que todas elas vão estar dizendo que tudo no mundo é muito bom
Até nas horas que você estiver triste, você irá descobrir que do seu lado
Sempre existirá amor para que você possa colher um pedacinho de alegria
Mas olha lá, quero que você estude bastante para quando você crescer
O mundo seja sua casa e que os limites da ignorância não sejam os seus
Você vai ver como eu estava certo, quando você me ver numa foto antiga
E perceber que eu estava rindo de tudo, porque para mim tudo valeu a pena

Você irá conhecer pessoas lindas, bondosas, generosas e honestas...
Então você deverá dedicar-se à elas, ofertando-lhes todo o seu coração cheio de amor
Acho que no seu mundo novo, haverá pessoas assim, como você... lindas e felizes
Antes de você nascer o mundo estava meio bagunçado 
E o povo não tinha muito tempo para isso, pois todos queriam muito 
Mas não percebiam que não tinham nada que os fizessem acreditar em dias melhores
Isso se chama fé, Fillipo, e você vai precisar de muita fé para ser um homem feliz
Fé é acreditar naquilo que você não vê, mas tem certeza absoluta que existe.

Quer saber, eu ainda não te vi, mas sei absolutamente o que sinto por você.
Isso é amor que tem base na minha fé, naquilo que acredito e sempre acreditei
Vovô sempre teve muita fé no Deus do amor, Nosso Pai generoso
Que nos presenteou com a Sua Graça, que é um presente de felicidade 
Presente que nos permite vivermos em alegria constante enquanto estamos com Ele
Alguém irá te falar sobre o pecado, mas eu vou confessar uma coisinha para você
O pecado não existe!
E espero que ele nunca exista dentro do seu coração, netinho querido.

Mas olha, se você conhecer algumas pessoas diferentes dessas que te falei
Não liga não se elas não forem muito legais com você, sabe porquê?
Porque tem uma coisinha chata chamada de inveja, e ela normalmente acontece
Quando a gente é do bem e é honesta com nossos princípios 
E principalmente quando somos felizes, isso às vezes deixa essas pessoas meio confusas
Então, meu lindinho, vá em frente sempre, deixando para trás um rastro de alegria
De boas passagens, de exemplos de postura de um homem de moral, de honra
Cujos princípios são o de ver a família unida, com saúde e com muito amor.

Sabe, meu netinho querido, nunca tenha medo do trabalho
Servir é uma delícia, trabalhar é exageradamente gratificante e não cansa
Nunca canse de trabalhar, ao contrário, descubra como é delicioso aprender...
Aprender a descansar quando o resultado do nosso trabalho nos dignifica e nos enobrece
Ninguém tem direito de colher aquilo que não plantou, portanto aprenda a plantar
Se você fizer isso, sempre irá sobrar colheita para você dividir 
Com aquele que não soube ou não quis plantar, e olha que, 
Dividir também é muito mais legal do que ficar com tudo para você.

Seu bisavô era assim, ele não queria nada para ele...
E quanto mais se desfazia de tudo, mais lhe sobravam coisas para dividir
Dessa forma acho que estou te dando uma receita de felicidade
Pense nisso enquanto cresce, porque no seu futuro eu já não estarei para lhe proteger
Que é o que mais um avô quer fazer na vida... Cuidar dos seus netinhos
Tomara que quando você souber ler, você encontre essa cartinha e perceba que tudo foi legal
Eu fiquei pertinho de você e lhe ensinei coisas legais porque o meu tempo era maior
Quanto mais cabelos brancos eu criava, mais tempo eu tinha para você

Eu não sei bem como vai ser esse seu futuro, mas acho que vai ser lindo!
Vai depender de você e da forma com que você quiser ver
Tem algumas coisas que acho que não vão mudar e são tão maravilhosas...
Por exemplo, acorde antes do Sol nascer e perceba a exuberância da vida
As cores da alvorada são maravilhosas e enchem a gente de energia vital
O canto dos pássaros na primavera é lindo e também é um presente de Deus
A Lua também é muito linda e acho que ela não vai mudar no seu futuro
E saiba que eu escrevi um monte de poesias para sua avó, olhando para a Lua

Quando você for conhecer o Oceano, vai ver que coisa legal
É da Natureza, desse mundo cheio de coisas boas para se fazer
Vá pescar com seu pai, vá jogar bola com ele, ou com seus primos
Colha uma rosa em botão e leve para sua mãe e veja o rosto dela como é lindo
Aprenda a cozinhar coisas gostosas para deixar todo mundo feliz
Tome vinhos quando tiver idade, mas com moderação para não ficar de fogo
Porque ressaca de vinho é coisa chata de se curtir, demora um montão para sarar
Por isso, meu amigo, curtir as coisas boas da vida é que vai fazer você feliz.

Seu primo Pedro recebeu uma cartinha do Vovô que conta a nossa história
Peça para ele te mostrar, você vai ver como tem um monte de gente que te ama por lá
Mas o que eu quero mesmo te dizer é que se na sua vida tudo faltar, lembre-se de Deus
Ele existe de verdade, eu já me encontrei com Ele algumas vezes
E Ele me confessou coisas lindas que estão preparadas para você
Todas elas estão vinculadas à sua capacidade de amar as pessoas
De viver uma vida digna de um homem de fé, e que quando o futuro chegar
Você possa contar histórias que todos vão querer ouvir.

Nenhum comentário: